Notificar incidente

Cyber Challenge

O CyberSecurityChallengePT 2020 é uma iniciativa da ENISA (Agência Europeia para a Segurança das Redes e da Informação), organizada pelo CNCS em cooperação com parceiros do ensino, da academia e da comunidade de cibersegurança.

Trata-se de uma iniciativa que se insere no eixo Educação do programa INCoDe.2030, visando educar as camadas mais jovens da população através do estímulo e reforço nos domínios da literacia digital e das competências digitais em todos os ciclos de ensino e de aprendizagem ao longo da vida.

O objetivo desta competição passa por selecionar uma equipa de 10 alunos portugueses que irão representar as cores do nosso país no European Cyber Security Challenge 2020 (ECSC), a decorrer entre os dias 3 e 7 de novembro, em Viena, Áustria.

Este evento anual europeu reúne jovens talentos de toda a Europa para uma competição em cibersegurança num ambiente de fairplay onde, ao longo de 5 dias, serão desafiados a resolver tarefas relacionadas com segurança informática, tais como a segurança web, segurança de dispositivos móveis, quebra-cabeças de criptografia, engenharia reversa e análise forense, num processo de acumulação de pontos. 


Os interessados podem inscrever-se brevemente nos canais a disponibilizar.