i

Notificar incidente

Relatórios

Relatório Riscos & Conflitos 2021


O Relatório Riscos & Conflitos de 2021 analisa o ano de 2020 e perspetiva os anos de 2021 e 2022, recorrendo a indicadores produzidos pelo próprio CNCS, a contributos de vários parceiros e a dados resultantes de inquéritos realizados à comunidade, a que acresce uma panorâmica sobre dados públicos de outras entidades.

Para aceder ao documento, clique aqui.

Para aceder ao “Relatório em 15 minutos”, clique aqui.



Relatório Ética & Direito 2020


O Relatório Cibersegurança em Portugal – Ética & Direito 2020 descreve alguns dos problemas éticos que se colocam à cibersegurança e faz um histórico das leis portuguesas e europeias que se relacionam com este domínio. Procura ainda mostrar alguns aspetos ligados à aplicação destas mesmas leis em Portugal.

Para aceder ao documento, clique aqui.




Relatório Sociedade 2020


O Relatório Cibersegurança em Portugal – Sociedade 2020 é a segunda edição do Relatório da Linha de Observação Sociedade. Tal como na primeira edição, de 2019, este documento apresenta indicadores sobre atitudes e comportamentos, bem como educação e sensibilização, em relação à cibersegurança, em Portugal. Esta edição atualiza dados do Relatório anterior, mas também acrescenta informação sobre as organizações. Faz ainda uma análise global que permite ter uma perspetiva sintética sobre esta realidade, apresentando os pontos fortes e os pontos fracos do país nestas matérias.

Para aceder ao documento, clique aqui.




Relatório Riscos & Conflitos 2020


O Relatório Riscos & Conflitos 2020 apresenta os principais indicadores de riscos e conflitos no âmbito da cibersegurança, tendo em conta atores, incidentes, ameaças e prospetivas, com enfoque no ciberespaço de interesse nacional português, em relação ao ano de 2019, mas também considerando anos anteriores e possíveis desenvolvimentos futuros.

Para aceder ao documento, clique aqui.

Atualizações ao documento:

1ª - 26/06/2020
2ª - 18/06/2021



Relatório Sociedade 2019


O Relatório Sociedade 2019 apresenta um conjunto de indicadores de diversas fontes, respeitantes às atitudes, aos comportamentos e à educação/sensibilização dos portugueses relativamente à cibersegurança.

Este Relatório privilegia os dados mais recentes, comparáveis internacionalmente e observáveis ao longo do tempo.


Para aceder ao documento, clique aqui.

Atualizações ao documento:

1ª - 02/01/2020
2ª - 16/01/2020