Notificar incidente

Naturalizar competências é o mote para a 7ª edição da C-DAYS

Este ano, a Conferência anual sobre Cibersegurança C-Days regressa ao Porto, a partir do dia 14 até 16 de junho

Este ano, a Conferência anual sobre Cibersegurança C-Days regressa ao Porto, a partir do dia 14 até 16 de junho. Dedicada às competências em cibersegurança e à necessidade de as tornar comuns entre as pessoas e as organizações, a C-Days 2021 pretende “naturalizar competências”. Estamos a falar, não só de tornar a cibersegurança numa preocupação natural e num “saber fazer” assimilado desde os primeiros anos de formação dos cidadãos, mas também, no modo de atuação das Empresas e da Administração Pública.

Recorde-se que o contexto de pandemia que vivemos em 2020, e que ainda hoje se faz sentir, obrigou a uma aceleração digital que provocou uma maior dependência das tecnologias digitais e da Internet. Esta situação deixou as pessoas e as organizações mais expostas a vulnerabilidades e ao oportunismo dos cibercriminosos. A necessidade de desenvolver competências em Cibersegurança não é nova, mas ganhou uma pertinência a que urge responder.

Com este desígnio, a C-Days 2021 procura trazer convidados que se respondam a um conjunto de debates, de forma a articular uma reflexão sobre as competências em cibersegurança, o atual contexto de dependência digital e as iniciativas europeias nesta área de intervenção.



A edição em causa realiza-se em formato streaming, aberto ao público, para assistir basta assistir através do link público que será partilhado nos canais do CNCS.


Esteja atento!